segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Boo Box

O Boo-box é uma nova alternativa para sites e blogs.



Boo-box é um jeito muito bacana de exibir seus links de afiliado. Você se cadastra no programa, e cria vitrines Boo-box em seus links de afiliado.

Os links Boo-box podem ser aplicados não só em texto, mas também em imagens e vídeos. Esse links criam umas vitrines bacanas, que são exibidas quando o visitante clica neles.

Além disso, você tem a opção de usar Boo-Widgets – vitrines virtuais que apresentam produtos selecionados a partir de parâmetros dinâmicos ou fixos, definidos por você.

a Boo-box não interfere no relacionamento entre os programas de afiliados e seus usuários. Eles não cobram nem pagam nada pelo serviço.

Isso é muito diferente do que acontece quando se utilizam programas como o Adsense, programas similares e venda de banners de portais. Nesses casos, o publisher (o dono do site ou blog) “vende o espaço e o anunciante exibe o que quiser“. A Boo-box foi criada (entre outras coisas) para mostrar que esse não é o único modelo possível.

Vantagens:

Taxa de cliques interessante.
Publicidade semi-oculta (sobra mais espaço para outras formas de publicidade).
A ferramenta é muito interessante e tem grande potencial.
A necessidade de manutenção é média (se você mexer um pouco no WordPress para facilitar as coisas).

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Internetês

O termo Internetês – que ainda não está no dicionário, aliás – é usado para tratar da linguagem surgida no ambiente da internet, que se baseia na simplificação informal da escrita, tornando mais ágil a comunicação. Essa linguagem de sons e imagens utiliza abreviações e símbolos criados por caracteres, além de termos estrangeiros e da Informática.

O Internetês, que inicialmente era restrito aos chats e programas de envio de mensagens instantâneas, é adotado hoje pela maioria dos jovens, que têm o hábito de escrever sem utilizar acentos, inventar palavras ou emendá-las seguindo sons da fala e não mais à etimologia. Essa possibilidade de interagir com a língua pode ser criativa e divertida, mas devemos lembrar que é uma forma de linguagem adequada apenas às situações vividas no mundo virtual. A norma culta dos volumes de gramática, textos oficiais e do universo profissional ainda é, e deve continuar sendo, a língua padrão.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Netiqueta

Netiqueta (regrinhas básicas para um bom comportamente na internet)

Mas antes, para que serve a "Netiqueta" ?

O que chamamos de Netiqueta nada mais é que o conjunto de normas de conduta usadas no cotidiano para conduzir melhor as relações humanas na Internet, tendo em vista o respeito aos direitos e aos deveres de cada um com suas diferenças. Não confunda Netiqueta com aquelas regras de boas maneiras para ser mais chique ou esnobe. Estas têm apenas como objetivo fazer alguém parecer mais rico ou mais importante do que as outras pessoas, e isso não é legal.

1) Evite usar TEXTO EM MAIÚSCULAS para ênfase – alguns usuários encaram isso como uma maneira de “gritar”.
2) Nunca envie ou encaminhe mensagens indesejadas (normalmente chamadas de spam).
3) Cumprimente as pessoas com as quais vai conversar. Nunca é demais um Bom dia.
4) Utilize poucos emoticons, tanto em salas de bate-papo quanto nos e-mails. Eles são úteis para expressar emoções e dar uma idéia de expressão facial e tom de voz; entretanto, podem poluir e dificultar a comunicação.
5) Não envie aquilo que você não gostaria de receber.
6) Não passe adiante correntes, simpatias e boatos. Use seu senso crítico, não acredite em tudo que você recebe via e-mail, delete.